Após esclarecermos sobre quem é o Líder de louvor e o que ele faz, aprenderemos sobre as funções de um Dirigente de louvor
![]() |
Ana Paula Nóbrega, back vocal Diante do trono e Uma das dirigente de louvor da Batista da Lagoinha |
Dirigente de louvor:
O dirigente de louvor ou líder de adoração, é aquele que têm como função principal conduzir(dirigir) o momentos de cânticos nos cultos, levando as pessoas a expressarem o seu amor, o seu louvor e a sua adoração a Deus através da música.
O dirigente de louvor ou líder de adoração, é aquele que têm como função principal conduzir(dirigir) o momentos de cânticos nos cultos, levando as pessoas a expressarem o seu amor, o seu louvor e a sua adoração a Deus através da música.
Além conduzir as pessoas, o dirigente de louvor, também é
responsável pela condução (direção) dos cantores (Back vocal) e instrumentistas dentro da
música, definindo quais partes serão repetidas, as introduções, as entradas, os
finais, etc.
Outras funções que o dirigente do louvor desempenha, durante o período do louvor, são; falar ao público (igreja) algo da parte de Deus através da leitura bíblica ou palavras inspiradas pelo Espirito Santo através de um cântico espontâneo por exemplo, muitas vezes essas palavras são em forma de oração, .
O dirigente de louvor quando direcionado por Deus pode chamar pessoas até a frente do altar ou até mesmo deslocar-se até as pessoas para impor mãos, orar, profetizar pessoalmente, claro, respeitando a liturgia do culto de cada denominação.
O dirigente de louvor deve ficar livre no momento da execução do louvor para transmitir a igreja aquilo que Deus quer, portanto a participação do back vocal na execução do louvor é primordial. Apesar do dirigente direcionar a canção, deve ser o back vocal quem a segura firmemente.
O dirigente de louvor nem sempre é o líder da equipe mas deve
pensar como um líder, já que na hora do louvor de certa forma é ele quem segura o cajado e vai a frente.
Dirigentes de louvor e líderes de louvor devem andar muito juntos. É recomendável que o repertório seja escolhido por ambas as partes uma vez que o dirigente deve executar canções que conheça bem e o líder deve saber se as respectivas canções serão bem executadas pelos demais membros da equipe (Banda, back, etc).
Dica: Nem todo dirigente de louvor é o líder da equipe, mas todo líder da equipe de louvor deve ter condição de dirigir o louvor se for preciso, já que na ausência do dirigente, o correto é o líder assumir o posto ou outro alguém com a mesma capacidade de dirigir designado por ele.
Continua...
Martinha Reis - (Pastora Ministra na área de Adoração e Louvor - Líder do Ministério Virtude)
Contato para ministrações, aulas de técnica vocal, Congressos, Workshop, etc:
Nenhum comentário:
Postar um comentário